Fortaleza da Alma

Kazzel

New member
A ideia é uma fase para finalizar a história trazendo a Eir original de volta.

Pensei em usar a ideia dos corredores de DD porque incentiva jogar em grupo, dá espaço pra criar estratégias e demonstrar habilidade, mas com menos corredores e sem precisar atacar todos ao mesmo tempo pra não impossibilitar jogar solo já que nossa comunidade é pequena.
Acredito que a fase funcionaria bem tanto em stage quanto divino/devildom, mas gosto mais de stage.
Hoje set stage não tem muita utilidade depois que você pega os pergaminhos em mito 3, então ninguém fortifica. Além disso, daria uma função pra algumas fases de lenda.

Pré requisitos:
Se a fase for Stage: completar quest derrotando o boss de cada episódio uma vez (1-10L, 2-10L, 3-10L, 4-10L, 5-10L, 6-10L e soldin)
Se a fase for Divino/Devildom: não sei. Talvez derrotar boss de dd5 algumas vezes.

Mapa:
qrLpbj39NbVFfOFKl6q1cj2rRMU4mqDPtmkhqM7RZC_ZXiD4q4QeFDzOJ3iWIF1LlNLpMqT_rqfmelMSSxq9NcPCTqUjCJu_EpzuXQ0mafFJp-M5F7ZRc5f9jAKcp6QswZ30aFn_


Máximo de Players: 3 ou 5
Seria bom ter 3 players pra dividir os grupos de 5 e incentivar a ajudarem mais um player a chegar no endgame, mas o máximo de 5 players seria legal pra ter mais gente num mesmo corredor e aumentar a sensação de cooperação.
Mínimo de Players: 1
Não acho legal impedir completamente quem gosta de jogar solo. Só o tempo de limpar os 3 corredores já vai incentivar que joguem em grupo.

Objetivos:
  • Recuperar fragmentos de alma da Eir no fim de cada corredor (direito, inferior, esquerdo);
  • Passar por suplício do corredor superior e atrair sub-boss (Dark Eir) para prisão no centro;
  • Derrotar boss (Nephron).


Obs:
  • Para entrar no corredor é preciso passar por um portal;
  • Depois de entrar no corredor, só é possível sair depois de quebrar a pedra no fim;
  • Pedra abre portal de volta para o centro do mapa;
  • O grupo pode se juntar e ir um corredor de cada vez ou se dividir e limpar os corredores ao mesmo tempo;
  • Cada corredor é dividido em 3 salas, é necessário matar todos os inimigos para avançar para a próxima sala;
  • O corredor da direita tem muitos inimigos combáveis em cada sala (algo parecido com os cachorros de DD). A ideia aqui é ser um corredor ideal para personagem DES;
  • O corredor da direita tem um inimigo grande (não combável) em cada sala. A ideia aqui é ser um corredor ideal para personagem VIT;
  • O corredor inferior tem um misto de inimigos combáveis e não combáveis em cada sala;
  • O portal para o corredor superior só abre depois dos 3 fragmentos de alma serem coletados;
  • O corredor superior é um suplício (pedras/raios/cavalos descem de cima) até que alguém destrua a pedra que invoca os obstáculos(igual o último corredor de divino 4);
  • Depois de destruir a pedra que invoca os obstáculos, o boss (dark eir) segue e ataca quem estiver mais próximo até chegar na prisão centro do mapa;
  • Depois de presa, a escuridão é removida de dark eir e ela volta a ser a eir normal. Da escuridão nasce o boss final da fase (uma ou mais versões de Nephron);
  • O boss dropa uma caixa depois de ser derrotado (parecida com a caixa de brecha/lord/aranha que dá recompensa pra todos).


Recompensas:
Quest diária que dá uma quantidade de regrade roxo por derrotar o boss (seria legal poder escolher qual o atributo do regrade, ou deixar a quest ilimitada se a recompensa for aleatória);

Se a fase for stage, o Boss poderia dropar :
  • Tintas de status stage +11 (já que a chance de cair em brecha é minúscula);
  • Moeda de rb ilimitado -15 (ou talvez um novo rb ilimitado -20);
  • Um novo conjunto de acessórios (brinco, anel, colar) stage com status melhor que rodesiano e algum bônus de set interessante (daqueles efeitos que ativam quando você tem mais que uma parte do mesmo set);
Se a fase for divino/devildom, o Boss poderia dropar:
  • Tintas de status divino +65 (sem evento de natal, vai ter bem menos dessas tintas no mercado);
  • Moeda de rb ilimitado -15 (ou talvez um novo rb ilimitado -20);
  • ??? (não faço ideia do que pode ser legal pra quem já passou de dd5 e não acho que a gente precisa de mais um nível de equipamento pra fortificar...)
 

Teles

Administrator
Staff member
Carai. Gostei da ideia. Yet simple mas excelente.

Os mobs andariam em direção a alguma coisa que o player tenha que defender? Algum tipo de npc que ela tenha que manter vivo ou só matar os mobs mesmo?
 

Kazzel

New member
?

Não queria que tivesse algo pra defender em cada corredor pra não ficar muito igual a DD, mas também não consegui pensar numa mecânica nova pra deixar interessante...

Pode ser legal se tiver um npc (Lir :) ) pra manter vivo no meio da fase e periodicamente nascer um grupo de inimigos no meio tentando matar ele, mas daí precisaria mudar a regra de não poder voltar depois de entrar em um corredor (ou ter um limite de pessoas que entram em cada corredor pra sempre sobrar um player no meio)
 

Teles

Administrator
Staff member
?

Não queria que tivesse algo pra defender em cada corredor pra não ficar muito igual a DD, mas também não consegui pensar numa mecânica nova pra deixar interessante...

Pode ser legal se tiver um npc (Lir :) ) pra manter vivo no meio da fase e periodicamente nascer um grupo de inimigos no meio tentando matar ele, mas daí precisaria mudar a regra de não poder voltar depois de entrar em um corredor (ou ter um limite de pessoas que entram em cada corredor pra sempre sobrar um player no meio)
Precisamos pensar em algo pra dar um challange. Talvez ter que matar em X tempo? Acho que ter que defender um npc ou coletar x itens que dropam dos mobs pra conseguir reparar o teleport(?) algo assim pra deixar a fase um pouco mais interessante
 

Pokerface

New member
Precisamos pensar em algo pra dar um challange. Talvez ter que matar em X tempo? Acho que ter que defender um npc ou coletar x itens que dropam dos mobs pra conseguir reparar o teleport(?) algo assim pra deixar a fase um pouco mais interessante
Eu sou um adepto das mecânicas das cavernas do caos, elas conseguiam causar uma certa dor de cabeça, uns meteoros do divino tb, qd o secret ta vindo q dão IK é daora tb.

Uma ideia que tive aqui agora:

- RNG nas mecânicas, se usar as mecanicas da cave, cada stage poderia ter de 1 a 3 mecânicas

- As recompensas da fase variam com base nas mecânicas sorteadas

- Existirão mecânicas mais raras, movimentando assim mercado para o stage em questão

Cê q gosta de um rng, da pra fazer um negócio diferenciado e mais elaborado ainda
 

Kazzel

New member
Precisamos pensar em algo pra dar um challange. Talvez ter que matar em X tempo? Acho que ter que defender um npc ou coletar x itens que dropam dos mobs pra conseguir reparar o teleport(?) algo assim pra deixar a fase um pouco mais interessante
E se misturar os dois, coletar itens que dropam dos mobs num tempo limite? Quanto mais você coleta, mais forte é o boss final e maior a recompensa.


Eu gosto da ideia, mas parece ser um salto muito grande ate o end game da lore. Talvez essa stage poderia se tornar uma dungeon raid no devildom ou do Mito (ja que não existe nenhuma ainda) e modificar o envolvimento da Eir/Dark nos acontecimentos do stage. A estrutura do stage me lembrou muito o mito 2-7, então isso facilitaria ainda mais na construção dele, pois ja teriamos um modelo.

Ate o momento no Devildom, eles continuam calculando errado as viagens deles, então eles calcularem errado para essa nova stage seria algo bem fluido e se encaixaria muito na historia. Se realmente existisse uma fortaleza para as Almas, com certeza eles pensariam que a Eir/Dark estaria la e procurariam por ela. Mas sabemos que ela não esta, ja que pelo que entendemos ate agora, ela foi fragmentada. E eles ja recuperaram o corpo, pois eir voltou a respirar. A mente dela provavelmente esta na dark e parece que so o espirito dela ainda esta perdido.

Caso forem seguir o enredo da historia ao construir os stages, no estado atual da historia poderia ser interessante liberar os 3 corredores ainda indisponíveis do devildom (para stage nova do episodio DD), contruir o mito 4 (para o episodio mito) e a Floresta Devastada completa (para o episodio divino).
Concordo, é um avanço absurdo se considerar que a história do jogo vai acabar com a Eir voltando sem criar um próximo arco.
Não acho ruim mudar pra mais um desvio nessa história, acho que só estou cansado de esperar isso concluir :LOL:
 

Teles

Administrator
Staff member
O que voces acham de uma fase no estilo do DDZ do Spirit feito pelo Oracle? Lá tinham mecânicas (quebrar as pedras) em ordem, Descobrir o somatório dos escravos etc. Gosto bastante desse tipo de fase também.. Da pra fazer algo assim pra pegar outros materias pra poder ir nessa nova fase?

Eu sou um adepto das mecânicas das cavernas do caos, elas conseguiam causar uma certa dor de cabeça, uns meteoros do divino tb, qd o secret ta vindo q dão IK é daora tb.

Uma ideia que tive aqui agora:

- RNG nas mecânicas, se usar as mecanicas da cave, cada stage poderia ter de 1 a 3 mecânicas

- As recompensas da fase variam com base nas mecânicas sorteadas

- Existirão mecânicas mais raras, movimentando assim mercado para o stage em questão

Cê q gosta de um rng, da pra fazer um negócio diferenciado e mais elaborado ainda
Gosto muito de um rngzinho mesmo. Acho que da uma diversificada boa. Gostei.
E se misturar os dois, coletar itens que dropam dos mobs num tempo limite? Quanto mais você coleta, mais forte é o boss final e maior a recompensa.



Concordo, é um avanço absurdo se considerar que a história do jogo vai acabar com a Eir voltando sem criar um próximo arco.
Não acho ruim mudar pra mais um desvio nessa história, acho que só estou cansado de esperar isso concluir :LOL:
Posso fazer um esquema no qual com a medida que o tempo passa mais mobs spawnam e as chances de vir mobs com leveis maiores tambem aumenta. Tipo um 2-4 mito mas com a dificuldade aumentando proprocionalmente ao tempo ou até exponencialmente?
 

high

New member
eu amava DDZ
O que voces acham de uma fase no estilo do DDZ do Spirit feito pelo Oracle? Lá tinham mecânicas (quebrar as pedras) em ordem, Descobrir o somatório dos escravos etc. Gosto bastante desse tipo de fase também.. Da pra fazer algo assim pra pegar outros materias pra poder ir nessa nova fase?


Gosto muito de um rngzinho mesmo. Acho que da uma diversificada boa. Gostei.

Posso fazer um esquema no qual com a medida que o tempo passa mais mobs spawnam e as chances de vir mobs com leveis maiores tambem aumenta. Tipo um 2-4 mito mas com a dificuldade aumentando proprocionalmente ao tempo ou até exponencialmente?
 

Pokerface

New member
O que voces acham de uma fase no estilo do DDZ do Spirit feito pelo Oracle? Lá tinham mecânicas (quebrar as pedras) em ordem, Descobrir o somatório dos escravos etc. Gosto bastante desse tipo de fase também.. Da pra fazer algo assim pra pegar outros materias pra poder ir nessa nova fase?


Gosto muito de um rngzinho mesmo. Acho que da uma diversificada boa. Gostei.

Posso fazer um esquema no qual com a medida que o tempo passa mais mobs spawnam e as chances de vir mobs com leveis maiores tambem aumenta. Tipo um 2-4 mito mas com a dificuldade aumentando proprocionalmente ao tempo ou até exponencialmente?
Mexe com isso não, puta trem chato aquelas pedras lá, os escravos, nas primeiras 20 runs, carai que negocio daora, uma semana dps... puta merda que negocio chato.

Acho que a maioria dos players fugiria de uma fase assim, rng por rng, é uma merda, agora, rng, influenciando na dificuldade de um stage, podendo torna-lo desafiador, rapaiz, ai não são outros 500 n, ai já são outros 1000
 
Top